Orientações aos Discentes
1 - Matrícula em Disciplinas do Semestre Atual:
Matrícula para Alunos Já Ativos:
- Dentro do Período de Matrículas (Consultar o Calendário Acadêmico).
- Consulta por grade: Aplicável quando o aluno não possui mais de três disciplinas pendentes de grades anteriores.
- Consulta por disciplina: Quando a disciplina não estiver disponível na opção de consulta por grade.
Observação: O sistema da UFPA não permite a matrícula em disciplinas de grades posteriores à grade vigente do aluno.
2 - Solicitação de Trancamento do Curso
- O pedido deve ser realizado dentro do período de trancamento regular estabelecido no Calendário Acadêmico da instituição. O discente deve acessar o SIGAA, procurar pela opção de trancamento e seguir as instruções fornecidas no sistema.
- Caso o aluno possua pendências na biblioteca, será necessário regularizá-las antes da confirmação do trancamento.
3 - Solicitação de Aproveitamento de Disciplinas Cursadas em Instituição de Ensino Superior
-Histórico escolar, comprovando a disciplina cursada;
-Ementa da disciplina cursada, contendo a carga horária e o conteúdo programático, este documento deve ser assinado e carimbado pela direção ou secretaria do curso.
Para que o aproveitamento seja concedido, a carga horária e o conteúdo programático da disciplina cursada devem ser iguais ou superiores àqueles da disciplina a ser aproveitada na graduação de História.
-Procedimento padrão para os alunos:
Acessar SIGAA > Portal do Discente > Ensino > Solicitações de Aproveitamento > Solicitar Aproveitamento de Estudos
Em Seguida Preencher o Formulário, anexando os documentos acima descritos em arquivo único no formato pdf.
Redes Sociais